
Bandeira & Brasão de armas
Berna.
É a capital da Suíça. Berna é uma cidade germanófona, capital do cantão homônimo e também uma comuna. Berna conta com aproximadamente 127 217 habitantes, incluindo-se a aglomeração. Estende-se por uma área de 51,6 km², de densidade populacional de 2465 hab/km² e é atravessada pelo rio Aar, confinando com as seguintes comunas: Bremgarten bei Bern, Frauenkappelen, Ittigen, Kirchlindach, Köniz, Mühleberg, Muri bei Bern, Neuenegg, Ostermundigen, Wohlen bei Bern, Zollikofen.


Zurique.
A cidade foi destruída no século V pelos alamanos. Converteu-se em cidade imperial em 1218, entrando na Confederação Helvética em 1351 e obtendo grande importância, graças à aquisição de numerosos condados vizinhos e à grande prosperidade do seu artesanato têxtil. Ulrico Zuínglio introduziu a reforma protestante em Zurique a partir de 1519. A cidade e o cantão foram governados pela rica burguesia protestante até à reforma liberal de 1830.


Sion.
Sion é uma comuna da Suíça, localizada no Cantão Valais, e tem cerca de 27.592 habitantes. Estende-se por uma área de 25,58 km² e tem uma densidade populacional de 1.079 hab/km². Confina com as seguintes comunas: Ayent, Conthey, Grimisuat, Grône, Les Agettes, Nax, Nendaz, Saint-Léonard, Salins, Savièse, Vernamiège, Vex. A língua oficial nesta comuna é o francês.

Appenzell.
Appenzell Interior é um semicantão da Suíça. Junto com o semicantão de Appenzell ExteriorAppenzell. Essa divisão aconteceu em 1597 por motivos religiosos: o cantão de Appenzell Exterior tem maioria protestante, enquanto o Appenzell Interior tem maioria católica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário