
Bandeira & Brasão de armas
Estocolmo.
É a capital e maior cidade da Suécia. É a sede do governo nacional sueco, do Parlamento e local da residência oficial do monarca sueco. Em 2008, a área metropolitana de Estocolmo era o lar de cerca de 21% da população da Suécia e contribuiu com 35% do Produto Interno Bruto (PIB) do país. Estocolmo tem uma população de 807 311 habitantes, a área urbana (tätort) tem 1,3 milhões, e a área metropolitana cerca de 2,0 milhões.

Skåne.
Skåne, designação frequentemente latinizada como Scania ou Escânia, é uma província histórica (sueco: landskap) da Suécia localizada na antiga nação de Götaland. As províncias atualmente não possuem funções administrativas, elas são mantidas para fins históricos e culturais.

Gotemburgo.
A cidade situa-se na foz do rio Göta älv, que desagua no estreito de Kattegat. O rio divide a cidade em duas partes, sendo a margem norte a ilha Hisingen. O local é apropriado para a presença de um porto: a cidade expandiu o seu porto marítimo, tornando-se no maior dos países nórdicos.

Gotland.
Gotlândia (em sueco: Gotland) é a maior ilha da Suécia e do mar Báltico, a leste da Suécia e a norte da Polônia. A ilha é também um condado (Sueco: Gotlands län), cuja capital é a cidade de Visby.
Nenhum comentário:
Postar um comentário